Sobre Mim

Olá! Hoje, você é o meu convidado de honra, e é um imenso prazer poder compartilhar contigo um pouco da minha história, princípios, valores e visão de futuro.

Meu nome é Yuri Sander, fundador do blog Construção de Valores. E se você:

  • Acredita ter o poder de realização e busca a cada dia melhorar a si mesmo e gerar valor às outras pessoas;
  • Acredita que é possível alcançar todos os seus sonhos ao assumir a responsabilidade pelo seu destino independente dos fatores externos
  • Acreditam que através do conhecimento certo mais a ação direcionada é possível criar o futuro dos seus sonhos

Então você está no melhor lugar aonde deveria estar…

Gostaria de lhe saudar lhe dando as Boas Vindas

Um pouco da minha história ( E como isto pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro)

Há pouco tempo, eu estava seguindo uma “carreira de sucesso” segundo o consentimento “comum” da sociedade.

Eu estava indo terminar minha graduação na faculdade e tinha uma provável caçada a uma carreira promissora pela frente. Conseguir um bom emprego e claro, um cargo elevado em uma indústria do setor que tenho uma particular preferência: a automobilística

Não tem nada de errado com esse caminho, mas aos poucos vi que não seria apenas suficiente para um sonhador ousado como eu. Se você também tem um Sonho Grande certamente irá me entender logo. Enfim, não era o que eu me sentiria realizado em busca de uma jornada autêntica.

Comecei a trabalhar aos 14 anos de idade para ajudar em casa, . Certamente nada foi fácil, mas meus olhos brilhavam ao saber que eu seria uma pessoa de sucesso um dia. Por ser uma pessoa que sempre gostou de estar engajada em um proposito, trabalhei com afinco sempre em busca de uma melhora de vida, para mim e para minha família.

Com 17 anos iniciei meu primeiro empreendimento juntamente com um sócio sonhador de 15… Parece ate engraçado, mas apartir deste momento começou a minha trajetória empreendedora, e embora, depois de ter se estabelecido, sabia que não era aquele tipo de negocio que realmente fazia meus olhos brilharem, então vendi a minha parte da sociedade (inclusive o negocio permanece ate hoje) e comecei a trabalhar em uma multinacional aonde com 19 anos já assumia um papel de destaque e de extrema responsabilidade na empresa

Tudo que um sonho precisa para ser realizado, é de alguém que acredite que ele realmente possa acontecer.

Roberto Shinyashiki

 

Talvez seja de minha personalidade, mas acredito que fui moldado desde cedo a acreditar que precisava me esforçar para conseguir conquistar os meus sonhos. Sabe aquele menino sonhador?! Pois bem, dizem que quando se cresce e toma-se responsabilidade este pensamento muda… “as coisas não são fáceis assim” diriam muitos. Acontece que eu cresci, tive de assumir grandes responsabilidades ainda muito cedo, mas o sonho não se apagou, pelo contrário, algo sempre me incomodava lá no fundo de que eu podia fazer mais do que aquele momento. Mas simplesmente as situações não me deixavam enxergar aquilo que eu queria alcançar.

Eu sabia que se não tomasse as rédeas da situação naquele momento estaria fadado a ficar frustrado uma grande parte da minha vida.

Definitivamente eu queria uma vida com mais liberdade, fazendo o que amo e trabalhando com as pessoas que eu queria, e poder de alguma forma contribuir para que as pessoas mudassem sua perspectiva de futuro e começassem a correr atrás dos seus sonhos.

Confesso, sempre admirei a trajetória de grandes empreendedores que mudaram a história da humanidade: Henrry Ford, Thomas Edson, Bill Gates, Steve Jobs… mas não por eles serem extremamente ricos, mas porque eles amavam o que faziam e trabalhavam por um propósito de vida, uma missão, e não simplesmente deixavam a vida passar como se ela tivesse de ser desperdiçada olhando os eventos acontecerem e não fazerem nada a respeito.

A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo.

Albert Schweitzer

Pois bem; continuando…

Como sempre gostei de carros, meu grande sonho sempre foi construir carros, e então fui de encontro ao que eu queria… rumo a faculdade de engenharia. Neste percurso sempre tive curiosidades para aprender mais, e nesta caminhada, me tornei designer automotivo aos 20, sinceramente, algo que eu almejava muito no momento. Me senti realizado por isto, mas aos poucos vi que realmente não era o que eu iria querer para mim o resto da vida… chegar ao emprego cedo, passar várias horas do meu dia dentro de um escritório, e ir para casa a tarde. Observava as pessoas que estavam ali a anos e por mais que se esforçassem de verdade não tinham os resultados que eu desejava. Sabia que eu era capaz de fazer muito mais por mim e por outras pessoas.

Comecei a ler livros sobre desenvolvimento pessoal, e simplesmente me apaixonei pela leitura… logo parti para os livros de mentalidade milionária, e descobri que muito do conhecimento de que eu precisava estava ali, mas ninguém havia me falado isto, pelo contrário, segundo o conceito popular estes livros apenas contam histórias; o que realmente iria fazer alguém ter uma carreira promissora seria fazer uma faculdade, ali sim estava o conhecimento… doce ilusão…

A faculdade era técnica demais e praticamente todos ali queriam se formar para ganhar o seu salário fixo em um emprego de “estabilidade”.

A ilusão da estabilidade financeira adquirida através de um trabalho que você odeia, apenas com o intuito de ter algum dinheiro para comemorar a breve pausa desse trabalho chato nos finais de semana.

Aos poucos, minha mente começou a se tornar seletiva, e tudo o que era bom eu simplesmente atraia e aplicava enquanto aquilo que se captava como uma mentalidade pobre, fui deletando da minha mente. Comecei a observar coisas que eu não observava antes: porque tanta gente se forma na faculdade e não adquirem sucesso? Puro marketing das universidades: “ Venha estudar aqui e mude sua vida” ou frases assim do tipo… isto passou a me incomodar bastante.

Quanto mais isto me incomodava, mais eu comecei a me aprofundava em livros e cursos sobre empreendedorismo e bingo! Descobri que muitos dos empreendedores de sucesso não passaram por universidades, mas aprenderam a buscar conhecimento através de outras vias. Vias estas que lhes permitiam absorver informações valiosas que lhes interessavam e colocar em pratica tudo aquilo que aprendiam, diferentemente do que as universidades fazem, enchendo grade de conhecimentos muita das vezes banais que nos fazem perder tempo pois não iremos aplicar…

A partir de então estudei sobre liderança a fim de desenvolver minhas habilidades de comunicação e influencia além dos cursos e livros sobre investimentos que me fizeram abrir ainda mais os meus olhos sobre o que se deve buscar quando se tem um sonho grande a se realizar.

 

Mas acredite, talvez você até pense que tudo foi tão fácil! Engano

Quebrar seus próprios paradigmas pode ser desafiador, mas quando tomei a decisão de agir e colocar em pratica o que eu havia aprendido nos livros e cursos, sai do emprego e da faculdade, algo que muitos consideravam loucura pois um menino tão jovem, com um futuro brilhante pela frente… o que ele pensa que está fazendo?! É nesta hora que começam a surgir pessoas falando para cair “na realidade”. Aquela era a minha realidade: Realizar os meus Sonhos…

Eu tinha que me libertar dessas correntes impostas por experiências negativas e criar um futuro novo e abundante, cheio de novas perspectivas. Nesse aspecto da minha vida quem tinha que escolher era eu… e foi isto que eu fiz, sabia que o único culpado pelo meu destino seria apenas eu.

Libertei mil escravos. Podia ter libertado mais mil, se eles soubessem que eram escravos.

Harriet Tubman

Uma das coisas que muito me fizeram ficar firme em meu propósito de seguir o que eu desejava, me tornar rico, ter uma vida abundante e feliz e fazer algo que faria a diferença na minha vida e na vida de outras pessoas, era pensar seletivamente de onde vinham os conselhos: de pessoas de sucesso ou de pessoas mal-sucedidas?

Aprendi a aceitar conselhos de quem é mais bem-sucedido que eu.

Aonde me encontro agora?

Nesse momento, estou em busca dos meus sonhos mais ambiciosos e ousados. Alguns já estou conseguindo realizar, inclusive a construção deste blog é um dos meus sonhos mais nobres, ajudar a muitos através de conhecimento e estimulo na busca pelos seus sonhos. Outros estão muito bem encaminhados e terei notícias e lições para compartilhar em breve.

 

O surgimento do Blog Construção de Valores

Eu sempre tive prazer pelo conhecimento e também sempre admirei as pessoas ricas, que fizeram seu próprio império a partir do zero e hoje criam valor para uma sociedade melhor. Acesse o curso meuSucesso.com e você verá na prática o que estou falando realmente… empresários brasileiros que constroem uma reputação incrível fundadas em valores e princípios de sucesso. Você terá oportunidade de aprender com cada um tudo o que eles fizeram e fazem para construírem uma vida abundante.

Desde o momento em que eu comecei a acompanhar mais de perto e acumular algum conhecimento de livros, cursos e seminários, passei a ter uma visão muito diferenciada em relação ao mundo e consequentemente me posicionar para os resultados que sempre quis para a minha vida.

O nome do site “Construção de Valores” surgiu a partir da ideia de criar valor a sociedade através de conhecimento, conhecimento este que possibilita construir valores na vida das pessoas que de certa forma irão disseminar a ideia construindo algo ainda maior em suas vidas; daí o slogan “construa valores que constroem”. O símbolo do site, representado pela flor-de-lis possui uma história curiosa. Este símbolo foi escolhido pela sua simplicidade e principalmente pelo seu forte significado que é congruente ao que desejo disseminar por meio de conteúdos e conhecimentos. A flor-de-lis é símbolo de poder, soberania, honra e lealdade, assim como de pureza de corpo e alma representando por meio das três pétalas a Fé, a Sabedoria e o Valor. Acredito que por meio do conhecimento qualquer pessoa é capaz de alcançar todos estes quesitos na sua vida.

A nossa missão aqui vai muito alem do que simplesmente motivar ou inspirar, mas também educar e ajudar você a conquistar resultados tremendos através do desenvolvimento de uma mentalidade de sucesso!

Então, esse site é para aquele que tem por sonho, criar um proposito na vida, construir riqueza, concretizar os seus sonhos, construir uma empresa que gere valor para a sociedade ou para aqueles que tem sede de conhecimento.

O Construção de Valores surgiu para disseminar a mensagem de que é possível criar a vida que você quiser, criar valor a si e automaticamente disseminar valores a todos para uma vida mais realizada e abundante, desde que tenha o conhecimento correto e ação direcionada.

Todos nós nascemos, e quando crianças, construímos sonhos que infelizmente com o passar do tempo, aos poucos são massacrados pela massa crítica que diz o que devemos ou não fazer com estes sonhos. O que é mais engraçado é que a grande maioria passa seu tempo se queixando das circunstancias e situações adversas, fugindo da responsabilidade de que são elas as verdadeiras culpadas pelos seus resultados:

 

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”

Albert Einstein

Palavras sabias! Se você não tem o habito de leitura ou de adquirir conhecimento através de cursos, eu te desafio a começar hoje e agora! Basta começar se dedicando pelo menos 30 minutos por dia. O maior ativo para se investir é em você mesmo. Posso lhe dar a GARANTIA de que sua visão e resultados serão melhores dentro de um ano. Mas para isto deve haver comprometimento de sua parte também. Preparado? Então vamos nessa!

“Seja você a mudança que você quer ver no mundo.”

Mahatma Gandhi

Gostaria muito também que compartilhasse a sua história e seus sonhos comigo… Pode se sentir à vontade para contar-me todo o seu percurso de vida até agora, como conheceu o blog Construção de Valores e se ele tem lhe ajudado de alguma forma.

 

Estarei à disposição, será um prazer responder pessoalmente a cada e-mail seu:

contato@construcaodevalores.com.br

Um grande abraço! E aproveite, o site foi criado especialmente para você…

Construa Valores que Constroem…

 

Curtiu o Construção de Valores?

Então, faça parte da nossa Fanpage do Facebook e siga-nos no instagram, para receber todos os dias conteúdos exclusivos, dicas e frases motivacionais…

Facebook

Instagram

 

Um Forte Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *