Criação de Riqueza: Uma Estrategia Pouco Conhecida Para Enriquecer

Olá

Seja bem-vindo a este post

Hoje você certamente é meu convidado especial porque pode ter certeza, que até o final deste artigo você terá descoberto muitos assuntos importantíssimos para sua vida:

Você vai descobrir um Método Passo a Passo para Criar Riqueza Genuína e o que Fazer Para Começar a Prosperar ainda hoje… é um dos passos para enriquecer definitivamente mais importantes…

Sem duvidas, negligenciar o que eu vou te passar aqui hoje, é o mesmo que assinar um contrato com o fracasso… Diferentemente de muita coisa que você já ouviu falar por ai sobre enriquecimento, as pessoas nunca ensinam realmente alguns detalhes que tem impedido a muitos de se tronarem prósperos…

São alguns métodos avançados de Coach Financeiro que se você realmente aplicar em sua vida, eu firmo um compromisso com você, de que sua vida vai mudar drasticamente.

Alem disso se prepara, porque eu tenho uma surpresa incrivelmente especial para você assim que terminar de ler este artigo…

Então vamos la, vou começar com uma pergunta bem simples porem, que pode ditar como sera o seu futuro financeiro…

Com quem você tem aprendido sobre finanças até hoje?

Tem funcionado?

Você tem construído riqueza?

E riqueza genuína; você tem?

E mesmo se você respondeu positivamente a construção de riqueza, mas não sabe se é ou não uma riqueza genuína você está no lugar certo porque você ira aprender os passos necessários para isso… e mesmo se você respondeu não para criação de riqueza não se preocupe pois você está no lugar certovocê vai começar da maneira certa a construir riqueza ainda hoje…

Mas afinal, o que é riqueza genuína?

Ouça primeiramente a esta história que vou te contar:

Um dia um homem muito rico levou o filho pequeno para o interior com o firme propósito de mostrar a ele o quanto as pessoas podem ser pobres. O pai queria que o filho aprendesse a valorizar os bens materiais que possuía, seu status e prestígio social. Desde cedo pretendia transmitir esses valores a seu herdeiro.   Pai e filho passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda de seu primo. Quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho: – Então, o que achou do passeio? – Muito bom, pai! – Percebeu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza? Me diga, o que você aprendeu? E o filho respondeu:   – Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quatro; que nós temos uma piscina até grande, mas eles têm um riacho que não acaba nunca. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, e eles têm as estrelas e a lua que nós nem vemos. Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm uma floresta inteirinha só para eles. Quando o garoto acabou de responder, o pai estava perplexo. O filho acrescentou: – Obrigado, pai, por me mostrar como nós somos pobres!

 

O que achou da história? Revela algo para você?

Não se preocupe, eu ensinarei todos os passos para você realmente criar riqueza, não apenas esta riqueza em que a história conta, mas também muita prosperidade financeira para você conquistar os bens materiais de seus sonhos…

Porem primeiramente é preciso seguir todos os passos para entender o que significa riqueza genuína e como usufruir dela.

Como já falei em outros posts sobre mindset milionário, a mentalidade é o principal fator de enriquecimento, pois a partir dela que podemos nos posicionar na direção certa e conquistar a nossa independência financeira.

Aqui está algumas, dentre outras coisas, que você vai aprender:

  • Como definir um verdadeiro rico
  • Os valores da riqueza
  • As seis leis da riqueza genuína
  • Os passos para se tornar verdadeiramente rico
  • Conquistar a Independência Financeira

E aí, preparado para descobrir estes segredos?

 

1# Como Definir um Verdadeiro Rico

como enriquecer

Afinal, quando vou saber se realmente sou rico? As pessoas costumam fazer frequentemente esta e outras perguntas… você poderia definir qual é a régua que divide a riqueza da pobreza?

Provavelmente você deve ter imaginado algo do tipo: ganhar 15 mil reais por mês, ou 30, 40, 100 mil reais por mês, ou quem sabe possuir um patrimônio de 2 milhões de reais ou algo relacionado, como carros importados e casas de luxo…

Porém você vai se lembrar de pessoas que talvez conheça ou que já tenha ouvido falar que eram aparentemente ricas e prosperas, porem eram escassas e infelizes…

“ Conheci uma pessoa tão pobre, mas tão pobre que só tinha dinheiro. ”

 

Os Novos Ricos

Definição chega a ser obvia de tão simples: os novos ricos são aqueles que mensuram o seu valor de acordo com os seus bens e não pelo que realmente de fato são, e por esta exata razão elas precisam mostrar as pessoas que tem alguma coisa para serem valorizadas…

Pode existir pessoas milionárias pobres? É um tanto controverso isto não é? Mas a resposta é sim; e isto é muito comum… pessoas que ganham centenas de milhares de dinheiro, mas vivem endividadas e atoladas em sua própria vaidade… e não importa o quanto ele tenha financeiramente, pois sua autoimagem é pobre e escassa por isto ele usa ícones de riqueza, recorrendo a carros de luxo, um Rolex extremamente caro, não porque ele gosta, ou porque é um sonho, mas é porque ele busca se satisfazer nestas coisas

 

Não confunda as coisas… querer uma Lamborghini, uma Ferrari, uma casa de luxo a beira-mar não tem problema algum, conquanto que isto seja um sonho, um objetivo a ser alcançado, e não como ícone de ostentação para provar aquilo que seu caráter não é capaz de mostrar… simplesmente porque se preocupa com o que as pessoas vão achar de você, se sair de casa sem o seu porsche…

Ricos mostram quem eles são,

Pobres mostram o que eles têm.

 

2# Os Valores da Riqueza

criação de riqueza

Piramide do sucesso

Veja bem, muitas pessoas estão sofrendo simplesmente por inverterem esta ordem… as pessoas querem ter uma casa, ter um carro de luxo, ter o trabalho tremendo… porém, ter não é aonde você deve colocar o seu foco, pois ele é consequência. O seu foco deve ser direcionado a quem você é, e a quem você quer se tornar, e assim, através do autodesenvolvimento você ira fazer coisas extraordinárias, e terá o que você deseja como consequência de fazer da melhor forma… e você somente poderá fazer com excelência se você se tornar uma pessoa melhor…

Estas pessoas que invertem a pirâmide de valores, acabam por possuir uma autoimagem escassa e um senso de incapacidade tremenda, e automaticamente como ele não se sente uma pessoa de valor e nem capaz de fazer coisas grandiosas, ele busca ter para definir a sua imagem através de bens.

 

3# As Seis Leis da Riqueza Genuína

A chave da riqueza

Fazer

Uma pessoa rica necessariamente deve saber fazer dinheiro… aprender de forma logica e racional os passos necessários para construir riqueza, e necessariamente uma pessoa que faz com excelência aquilo que sabe, geralmente conquistam este primeiro estágio… Você também pode encurtar este caminho estudando riqueza, modelando os comportamentos de pessoas que você admira, lendo os livros, participando de treinamentos, fazendo cursos… enfim, existe uma infinidade de meios para se aprender, basta estar disposto a dedicar-se e imergir no conhecimento…

Ter

Acredite, fazer dinheiro é algo totalmente diferente de saber ter dinheiro… você certamente deve conhecer alguém próximo a você que sabe fazer muito dinheiro, mas sua vida financeira nunca progride, ele nunca tem sequer um real se necessário for para sanar algum problema imediato. Estes são os verdadeiros escravos do dinheiro. Eu acredito seriamente na premissa que diz: “Dinheiro; ou você é escravo ou Senhor.” O que você tem sido? Você trabalha para o dinheiro ou ele trabalha para você?…

Imagine agora que o dinheiro é o seu oxigênio… se você parasse de trabalhar e gerar dinheiro agora, por quanto tempo você permaneceria vivo? Você se sentiu aliviado ou com um nó na garganta? 🙂

Não se preocupe que ate o fim deste artigo você terá solucionado este problema, bastando apenas aplicar o que eu darei de “mão beijada ” para você.

Multiplicar

De fato, eu posso saber fazer dinheiro, e até mesmo a ter; porem se não souber multiplicar os meus ganhos, certamente passara a vida inteira trabalhando para manter o meu padrão de vida, ou seja, para sobreviver você depende apenas do seu trabalho ativo e consequentemente nunca poderá para de trabalhar, esperando envelhecer e receber uma aposentadoria precária da previdência social… certamente não é isto que você quer para sua vida… você é muito mais capaz que isto, certo?

Usufruir

Que vida de riqueza seria aquela pela qual um indivíduo sabe fazer dinheiro, tem dinheiro e inclusive multiplica seu dinheiro através de investimentos lucrativos porem não usufrui daquilo que ganha, não faz viagens, não se diverte com sua família e amigos ou não compra aquilo que sempre sonhou: a casa dos sonhos, o carro dos sonhos, o jetski, a moto dos sonhos… Certamente você vivera para ajuntar tesouros para suas próximas gerações usufruírem. Você merece usufruir o fruto do seu trabalho…

Doar

Uma pessoa só se torna verdadeiramente rica quando chega ao ponto de doar parte daquilo que tem. Uma pessoa que não tem o costume de doar aquilo que tem é e sempre continuará sendo pobre dentro de si independentemente da quantidade de dinheiro que possua e logo vou explicar o porquê.

“Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei…”

Mateus 25:21

Entenda, não é a minha intenção dizer que você deva acreditar no que diz a bíblia, porem existem estudos científicos que comprovam que as pessoas doadoras, além de serem mais felizes e satisfeitas consigo mesmas, elas geralmente enriquecem mais que as pessoas que retém para si…

Ainda existem aqueles que mentem para si mesmos acreditando que quando ganharem mais começarão a doar… contando histórias para si mesmas pois o dinheiro não tem a capacidade de mudar as pessoas, ele apenas amplia o que elas são, e se você não possui o costume de doar, quanto menos no muito…

Vou te contar algo que talvez você já saiba, porem a mídia muita das vezes faz questão de reter para si, ou até mesmo fazem uma má imagem dos ricos… acredite, isto é proposital…. Acontece que os maiores milionários do mundo são os que mais possuem o habito de doar… será coincidência? Acho que não.

 

Continuar tendo

Este é a última lei para se tornar verdadeiramente rico… deixe-me te explicar. Existem pessoas que tem dinheiro mas não usufrui ou usufrui mas não ganham o suficiente; outros sabem multiplicar mas não doam… e o pior, pessoas que fazem dinheiro, multiplicam dinheiro mas quando chegam a um certo patamar, acabam perdendo tudo que construíram… Isto esta relacionado a crenças de merecimento, na qual o individuo se vê capaz fazer, possui uma autoimagem positiva em relação a riqueza porem, dentro de si, em seu subconsciente ela não se vê merecedora de tanto dinheiro, então acaba perdendo o que adquiriu justamente para voltar a fazer… e isto se torna um loop ate que esta pessoa começa se autossabotar acreditando não ter nascido para ser rica ou se sentir incapaz de se rico. Você pode descobrir mais sobre este assunto no artigo: 25 Crenças Limitantes

 

4# Os Passos Para se Tornar Verdadeiramente Rico

os passos da riqueza

Agora você está prestes a descobrir uma estratégia de administração financeira utilizado pelas pessoas ricas, milionários e pessoas financeiramente independentes.

Primeiro Passo: Se pagar primeiro

Simplesmente quando você se paga primeiro, você está dizendo a si mesmo que não é escravo do trabalho, assim sendo o primeiro beneficiado. Neste simples ato você está exercitando a sua crença de merecimento.

Você está entre as pessoas que primeiramente pagam as contas e se sobrar você usufrui do que ganhou? Seja sincero… se sim esta é a melhor hora de começar a rever suas finanças…

Segundo Passo: Doar

Os verdadeiramente ricos doam,  simplesmente porque quando você chega nesta capacidade de dar para outros, seu próprio subconsciente entende que se você está doando – com alegria e satisfação- é porque você tem muito. Este ato acaba enriquecendo a sua crença de identidade. Vai por mim, a melhor forma de enriquecer de forma rapida e consistente é copiando das pessoas que tem o sucesso que desejamos, correto? Entao a atitude mais inteligente a ser tomada – e você sabe disso – é copiar tudo o que eles fazem com relação a administração de suas finanças

Terceiro Passo: Pagar Todas as Dividas

Uma pessoa verdadeiramente rica não precisa ser cobrada pois ela sabe que a sua dignidade é mais importante do que o seu próprio dinheiro… certamente uma pessoa digna honra seus compromissos, as contas que fez, e principalmente, faz jus ao nome e ao caráter que construiu ao longo do tempo.

Quarto Passo: Investir Para Ser Rico

Pessoas ricas investem em si mesmas e investem para se tornarem ainda mais ricas… investir em imóveis, ações, títulos, negócios… todo ativo que pode gerar dividendos ao longo do tempo gerando renda passiva.

Quinto Passo: Poupe para seus sonhos

Os verdadeiramente ricos separam um percentual de seus ganhos para poupar a fim de realizarem algum sonho como a casa, o carro, a viagem, a festa, enfim; comprar algo que satisfaça os seus desejos pessoais. Bem; este passo ou você pode poupar o dinheiro e adquirir ou você adquire ao passo que vai pagando… porém o meu conselho é: poupe e compre a vista.

Sexto Passo: Abundar

O ideal é que você consiga chegar neste último nível… neste nível você decide o que fazer com o resto do dinheiro que sobra: Gastar – Poupar – Doar

Agora que você sabe o que é realmente preciso para enriquecer gostaria que ficasse com uma pergunta… o que você tem feito com seu dinheiro? Não importa quanto seja; você tem seguido estes passos? Se sim, parabéns, é só uma questão de tempo para se tornar verdadeiramente rico… mas se por acaso este não é o seu caso, a pergunta chave é: o que você vai fazer depois de receber estas informações valiosas?

Você decide, porem você nunca mais poderá negar que você sabe exatamente o que fazem as pessoas ricas com o seu dinheiro.

Eu vou te explicar como fazer isto, mesmo que você esteja em uma fase ruim financeiramente falando.

Preparado?

  • Se pague primeiro com 5% do que você recebe como salario ou pró-labore…. Você não só estará exercendo sua crença de merecimento como criara mais intimidade com o dinheiro… dinheiro não pode ser algo raro na sua vida… então apenas guarde estes 5% de dinheiro em casa, não gaste apenas guarde. Chegara um momento que você poderá decidir o que fazer com este dinheiro, se irá investir, ou doar… nao importa, o importante é você ir juntando este dinheiro em casa, próximo de você.

 

  • O próximo passo é separar 10% de todo seu rendimento para doar: doar para igreja, para alguma instituição de crianças carentes, ou lar de idosos, para mendigos… O importante é doar estes 10% para alguém que necessite… se achar mais confortável para você, dívida estes 10% e doe um pouco para cada instituição ou pessoa necessitada. Talvez você esteja pensando que estes 10% são muito, afinal você trabalhou duro por ele… seja R$100, R$1000 ou R$10000; 10% serão sempre 10%; se você acredita que 10% é muito e ira te fazer falta é porque você é pobre e limitado e necessita destes 10% porque não é capaz de viver com os outros 90%. Você não pode olhar a quantidade em espécime, mas a quantidade no todo. Não se engane, pessoas ricas aprenderam a doar mesmo quando não eram ricas financeiramente… se você está esperando ganhar mais para começar a doar, você está contando uma grande mentira para si mesmo pois o seu dinheiro nunca será suficiente para você doar, uma vez que você visa apenas as suas necessidades e o seu conforto.

 

  • No terceiro passo você separa 60% para pagar todas as suas contas… e se você não consegue pagar suas dívidas com esta porcentagem, sinto lhe informar, se você quer enriquecer, será necessário baixar o seu padrão de consumo atual… vender aquele carro, deixar de sair todo final de semana para as baladas… se quer ser rico a partir de hoje, faça o que tiver de ser feito para viver com 60% de seus rendimentos.

 

  • O quarto passo é investir 10% para se tornar rico… investir em imóveis, ações, títulos… tudo aquilo que ira gerar dividendos com o passar dos anos; tudo aquilo que te gere renda passiva.

 

  • O quinto passo é poupar 10% para os seus sonhos; poupar para o carro que você deseja, a casa, o aniversário de seu filho… enfim, saiba exatamente qual a finalidade desta poupança. Você merece isto!

 

  • E por fim o último passo sobrou apenas 5% de seu rendimento total, e aqui você pode decidir o que fazer com este dinheiro… se preferir você pode amealhar este valor gastando, doando e investindo.

Agora eu quero que você entenda; esta proporção é para você que se encontra em uma fase difícil financeiramente… estas proporções podem variar ao passo que suas contas diminuem. Entenda; os valores que citei acima são mínimos, ou seja, sempre você vai doar no mínimo 10%, vai investir no mínimo 10% e poupar no mínimo 10%.

Resumindo Tudo o que disse ate aqui… vamos fazer um exemplo bem pratico:

Exemplo: Renda mensal de R$10.000,00

  • Pagar a si mesmo: R$500,00
  • Doar: R$1000,00 (ou mais)
  • Pagar Contas: R$6000,00 (ou menos)
  • Investir: R$1000,00 (ou mais)
  • Poupar para Sonhos: R$1000,00 (ou mais)
  • Abundar: 500,00 (ou menos)

Vamos fazer melhor ainda? Clique aqui para baixar a ferramenta que fiz especialmente para você dividir sua própria renda.

Agora vou te dar uma excelente notícia!

Seguindo esta métrica que eu passei logo acima, em pouco tempo será capaz de:

– Realizar todos os seus objetivos financeiros
– Assegurar sua segurança com uma reserva financeira
– Conhecer sobre investimentos e crescer profissionalmente
– Criar um patrimônio que trabalha por você, gerando renda passiva
– Ganhar sempre mais do que precisa para viver
– Ajudar outras pessoas com suas doações
– Viver uma vida feliz e tranquila financeiramente

Agora gostaria que prestasse muita atenção aos detalhes… eu acredito realmente que o ideal seria que você conseguisse chegar ao ponto de conseguir investir de 40 a 50% de todo seu rendimento… chegara uma hora que seus investimentos serão tão altos que você nem mesmo dependera do seu trabalho ativo para manter seu padrão de vida. Apenas os seus rendimentos vindos de bens que geram renda passiva serão capazes de manter tudo o que você tem e ainda continuar progredindo na mesma velocidade…

Imagine como isto seria incrível… este seria uma boa estratégia de enriquecimento concorda?

O melhor ainda é que ao passo que sua renda aumenta – e pode ter certeza, seguindo estes passos, não restam dúvidas, ela vai aumentar de forma acelerada – você poderá redirecionar o seu dinheiro da forma que lhe convém; talvez pagando a si mesmo com 2%, doando 18%, poupando 15%…

 

5# Conquistar a Independência Financeira

Liberdade Financeira - como enriquecer

Primeiramente você precisa entender o que é independência financeira… de forma simples e clara independência financeira pode ser descrita como sendo a posse de rendimentos suficientes que consigam manter o seu padrão de vida sem você ter que trabalhar por isto; ou seja, se você possui um rendimento mensal de 3 mil reais sem precisar trabalhar e você consegue viver com este valor ou menos por mês, você é independente financeiramente… entenda que independência financeira não é a quantidade que se ganha, pois uma pessoa pode muito bem ter investimentos que rendem mensalmente 50 mil reais mas suas dividas sempre ultrapassam este valor mensal… esta pessoa não é independente financeiramente.

Nada mais nada menos que rendimentos que independem de seu trabalho ativo para continuar gerando, resultando assim em uma renda passiva.

Pense como seria incrível você ser independente financeiramente… O que é mais incrível; muitos milionários trabalham apenas porque amam o que fazem, pois, os seus rendimentos já garantem o seu padrão de vida atual…

Perceba a importância disto… como seria bom você trabalhar apenas porque ama o que faze não pelo dinheiro… certamente você está sentindo agora a importância disto, certo?

Você se vê desfrutando de liberdade financeira algum dia?

Para te ajudar a fazer progresso vou disponibilizar para você um e-book grátis aonde ira descobrir simplesmente o passo a passo para conquistar sua tão sonhada independência financeira, recebendo instruções de como e aonde investir alem de aprender sacadas bem interessantes sobre como criar uma mentalidade de riqueza: Clique no Botão Abaixo:

E-book Eu quero ser rico

Eu poderia lhe dizer que nesse e-book você terá acesso a um conteúdo privilegiado mas prefiro que descubra assim que abrir. Espero que consiga extrair o máximo de conhecimento para colocar na pratica.

Se desejar, você pode adquirir o livro físico no site Saraiva  Clicando Aqui!

Aconselho também a visitar o site do Autor Baster.com… La você terá acesso a conteúdos incríveis sobre finanças e investimentos.


Bem, negligenciar estes princípios é a causa numero 1 para as pessoas não enriquecerem… Espero ter Superado suas expectativas com este Método Passo a Passo Para Enriquecer… Este sem duvidas é o único caminho para se construir uma riqueza genuína…

Acredito que fui bastante claro e sucinto no contexto geral, se você tem alguma duvida pode deixar um comentário, ou quem sabe ate mesmo feedback a respeito do artigo, estou aberto a sugestões, sempre para trazer o melhor conteúdo para você… então comente logo abaixo que ficarei feliz em responder pessoalmente…

Ah, e antes que eu me esqueça; lembra que eu te prometi uma surpresa incrivelmente especial no inicio deste artigo? Sem duvidas sera essencial para sua vida financeira a partir de hoje… Para descobrir o que é clique no presente abaixo…

Abra o Presente

Então, O que achou desta surpresa? 🙂

Espero ter superado suas expectativas… sem duvidas sera essencial para suas finanças.

Acredito que todo este material foi muito relevante na sua vida, assim como foi na minha, certo? Então não hesite em compartilhar este artigo com pessoas que você considera importante na sua vida. Compartilha com seus amigos, parentes e conhecidos, e posso garantir que eles ficarão muito gratos por você… nos dois sabemos que muitas pessoas precisam ter acesso a estes materiais para mudarem de vida e você agora pode ser responsável por isto; você pode estar a um clique de mudar a vida de alguma pessoa para melhor…Tome esta iniciativa.

Mais uma vez foi um imenso prazer compartilhar com você tudo o que estou aprendendo neste percurso… Vou ficando por aqui; te desejo muito sucesso

Um Forte Abraço

Yuri Sander

Construa Valores que Constroem…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *