Uma Forma Unica e Poderosa Para Estabelecer Metas e Objetivos

Olá

Seja mais do que bem-vindo a este artigo…

Algo tem me intrigado ultimamente, algumas pessoas têm me questionado, dizendo que existe um desejo enorme de realizar os seus sonhos pessoais, porem tem certo medo que para realizar este sonho, ela corra o risco de perder as pessoas que ama, e ser mais um daqueles milionários infelizes que “…possuem várias taças de ouro, mas não tem com quem dividir o vinho…”

E é exatamente por este motivo que decidi escrever este artigo….

Você Descobrira de uma vez por todas, como Estabelecer Metas de forma correta alinhada com sua missão, visão e valores para ter uma vida extraordinariamente Abundante

Não; você não será um destes milionários solitários… você será uma pessoa milionária e feliz, se assim você o deseja.

A boa notícia é que eu trouxe meu total suporte para te ajudar neste objetivo, mas será preciso de o mínimo de esforço da sua parte para utilizar todo o conteúdo a seu favor…

Preparado?

Vamos descobrir um pouco do que você aprendera ao longo deste artigo:

  • Entender o que é o sucesso
  • Os critérios para se estabelecer objetivos
  • Definir Metas de Forma Clara e Tangível
  • Estabelecer uma Visão Positiva de Futuro
  • Descobrir sua Missão e Proposito de Vida
  • Alinhando objetivos, visão, metas, missão e proposito

 

# Sucesso, sucesso, sucesso…

Afinal, o que é de fato, este tal sucesso?

O que é o sucesso- Saiba seus Objetivos

O que é ter sucesso para você? É ter dinheiro? Ter o trabalho dos sonhos? É fazer as viagens dos sonhos? O que é ter sucesso?

Sabe porque eu estou lhe dizendo isto? Porque para pelo menos 90% das pessoas no mundo, sucesso significa ter muito dinheiro, ter um carrão, uma mansão, uma empresa gigantesca…

Vou dizer algo que talvez vá de encontro a seus valores pessoais do que significa sucesso… Sucesso não é ter prestigio ou cargo empresarial, muito menos dinheiro ou poder…. Nós precisamos entender que sucesso não se restringe apenas a esta maneira arcaica de pensar… ela tem um sentido mais amplo…

Porque sucesso certamente é tudo isto, mas não somente isto… sucesso é também ser grato, é amar quem está ao seu lado e ser amado, é ser feliz com o que tem, mesmo querendo galgar novas realizações; sucesso é poder servir a vida de outras pessoas, fazer a diferença no mundo de forma única e especial…

Eu estou dizendo isto porque primeiramente, você precisa entender bem o que é sucesso, antes que possa conquista-lo, e uma vez que você entende, poderá trilhar nesta direção. Então tomemos como ponto de partida que para obter todo o sucesso de que deseja primeiro você precisa estuda-lo, pelo contrário você nunca o atingira…

Ou seja, não é assim como você sair caminhando sem direção, e quando você percebe você está colocando uma bandeira no topo de uma montanha. É algo mais complexo, algo que se adquire ao longo de um processo.

No livro “Rinoceronte Bem-Sucedido” o autor expressa como sendo o sucesso comparado a um animal, que você está caçando, e quando vai captura-lo, ele foge, e por um determinado ponto você não consegue vê-lo, mas você sabe que ele está próximo, e sabe muito bem como ele é. Agora se você não sabe como ele é, você nunca irá pega-lo pois você não tem nem a noção do que estará procurando.

Enquanto você não corrigir o que está dentro nunca alcançara o que está fora.

Você está se perguntando porque estou de fato me referindo a isto. Se o objetivo aqui é traçar metas e objetivos… e de fato é; porém você não deve limitar sucesso a uma visão equivocada das coisas... é preciso avaliar o sucesso de uma maneira mais ampla…

Eu vou ajuda-lo aqui a definir metas realmente claras e objetivas e de fato alcança-las… se você quer enriquecer, eu vou ajudá-lo a fazer isto, mas se você acredita que isto somente é sucesso saiba que você estará limitado somente a isto; e será um milionário solitário… e não é isto que eu quero para você… subir a escada do “sucesso” profissional e chegar lá no topo, olhar para trás e descobrir que é infeliz.

Suba a montanha, mas cuidado para não subir a montanha errada…. Suba a montanha certa e traga as pessoas que você ama juntas contigo… aquela velha frase não é apenas um clichê, serve como um estilo de vida:

“Sozinho posso até chegar mais rápido, mas juntos podemos chegar mais longe…”

Entendido isto podemos seguir para o próximo passo…

 

# Os Critérios Para se Estabelecer Objetivos

Como estabelecer metas e objetivosPara se definir metas, o primeiro passo certamente é Definir um Objetivo; um alvo… metas é um passo a passo para se alcançar um objetivo… É importante que seus objetivos sejam descritos de forma concreta de onde se quer chegar, o que se deseja alcançar.

Quando você ler a história que eu vou lhe contar agora, certamente você ira entender ainda mais sobre a importância de estabelecer objetivos:

Certa vez um arqueiro experiente convidou seu aluno para assistir a uma demonstração. Ao chegarem diante de uma árvore, o arqueiro pegou uma maça e a colocou em um dos galhos da árvore. Em seguida pegou o arco e flecha e posicionou-se a uma distância de cem passos da árvore. Amarrou uma venda nos olhos e perguntou ao aluno: – Quantas vezes você já me viu praticar este esporte? – Todos os dias – respondeu o discípulo. – E sempre o vi acertar na maça a uma distância de duzentos passos.   De olhos vendados, o arqueiro esticou o arco e disparou. A flecha nem sequer atingiu a árvore, passando longe do alvo, a uma distância constrangedora.   – O senhor errou! – espantou-se o discípulo. – Achei que queria me mostrar as suas habilidades! Ao que o arqueiro respondeu:   – Eu lhe dei aqui uma lição importante: ninguém jamais será capaz de atingir um alvo que não consegue ver.

 

Definir bem os nossos objetivos de forma clara é o primeiro passo alcança-lo, não deve haver interpolações sobre a sua realização. Talvez a princípio pareça impossível alcança-lo, mas o “como” não é sua parte, mas sim o “o que”. Deve ser algo de muito significado para você, que o faça vibrar somente de pensar neste objetivo sendo concluído. De certo se puder ser facilmente alcançado não é objetivo e sim um projeto. Para que você saiba que realmente é um bom objetivo para sua vida, ele deve lhe causar certo medo e ao mesmo tempo euforia se fosse realizado agora, pois precisara de um esforço maior do que você pode no momento.

O primeiro passo para se estabelecer um objetivo neurologicamente correto você precisa dizer o que você quer exatamente, e não aquilo que você não quer… isto acontece porque o cérebro humano não consegue distinguir a palavra “não”… Quer fazer um teste para confirmar isto?

Vamos lá…

Não pense em uma maça vermelha!

Não pense em um fusca amarelo!

….

Você já entendeu…  😀

E é até engraçado, mas a partir de agora, toda vez que pensar em um objetivo ira lembrar desta métrica. Vamos a um exemplo de meta que seria neurologicamente incorreta:

  • Não quero me casar com um homem que beba.
  • Não quero ser pobre…
  • Não quero viver no Brasil para o resto da vida…
  • Eu não quero quebrar minha empresa…

A forma correta seria:

  • Quero me casar com um homem sóbrio.
  • Quero ser rico e ter 10 milhões em patrimônio líquido.
  • Quero morar na Itália.
  • Eu quero que minha empresa gere 120 mil reais por mês liquido

Seguindo estes critérios você está pronto para começar a estabelecer uma meta

 

# Como Definir Metas de Forma Clara e Tangível

Como definir metas

A metodologia que aplicaremos será o método SMART. Talvez você já tenha ouvido falar neste método, porem usaremos alguns critérios diferenciados que talvez você nunca tenha ouvido falar ou tenha imaginado…

Isto porque na minha concepção, e também na concepção de muitas pessoa quando se ouve falar em metas, já nos imaginamos como robôs acorrentados a uma tonelada de quilos na qual somo programados a seguir um sistema de regras chatas… Não é isto que eu quero, e certo de que você também não.

Sempre acreditei que metas – mesmo que uma de suas finalidades é nos tirar da zona de conforto – devessem ser algo agradável e ao mesmo tempo memoráveis… acordar e dizer “YES” hoje eu continuo minha meta – como se fosse a realização do próprio objetivo em si… Exatamente porque sempre acreditei que o caminho deve ser tao agradável quanto a conquista do objetivo.

Existe uma regra de 10/90 na definição de metas inteligentes que diz: os primeiros 10% do tempo que você gasta no desenvolvimento de uma meta absolutamente clara sobre o que deve ser feito, irá poupar 90% do tempo uma vez que começar a colocar em prática. Nesses 90%, também poderão ser poupados os erros, custos e o tempo de outras pessoas envolvidas.

  •  eSpecífica – O quê?
  •   Mensurável – Quanto?
  •   Alcançável – Como?
  •   Relevante – Por quê?
  •   Temporal – Quando?

1- Ela Precisa Ser Especifica

Este é um ponto chave de suas conquistas… lembra sobre o processo de visualização que falamos? Se sim, você vai se lembrar do que eu disse a você, que era para escolher imagens exatamente do que você queria: do carro, da casa, do corpo… se não viu você pode ir no artigo “9 Métodos para Conseguir mais Foco” e seguir o Passo 5 – Processos de Visualização.

Da mesma forma é com a sua meta. Se você falar para mim que deseja comprar um carro OK… Mas qual carro? Qual cor? Qual ano? Qual potência?

Olha bem… vou te dar como exemplo pessoal do carro que eu desejo ter:

Ter um Mustang Shelby GT500 Super Snake 2014, 850 cv de potência, vermelho com faixas pretas e rodas “20 preta, bancos de couro…

Entendeu?

Da mesma forma a casa: quantos metros quadrados? Quantos quartos? Quantos andares? Tem piscina? E jardim?… Escreva todos os detalhes

2- Ela Precisa Ser Desafiadora e Realista

Porem quero te chamar atenção aqui, que é mais importante que ela seja desafiadora do que realista… como assim?

Para que haja mudança comportamental da sua parte uma meta precisa te desafiar a sair de onde você está; da sua zona de conforto, então quanto mais desafiadora, mais você precisa se mover em direção a ela; você precisa dormir pensando nela, acordar pensando nela… passar o dia pensando nela, isto sim seria algo desafiador.

Mas e quanto a ser realista?

Sinceramente… é difícil ao ser humano que acredita realmente, dizer o que é possível e o que não é possível, simplesmente porque não existe esta régua que dívida isto… se alguém conseguiu você pode, e se ninguém ainda não conseguiu, um dia alguém vai, então porque não ser você?

Segue a minha linha de raciocínio; a única coisa que pode te parar é a quilo que te move… A maioria das pessoas acredita ser impossível o surgimento de algo novo até que aconteça, a partir de então é possível: o surgimento do automóvel, da lâmpada, do avião, do computador…

A questão não é se ela é possível de ser realizada… a questão primordial é se de fato você acredita, tem fé de que pode acontecer…. Você acredita realmente neste objetivo? Se vê capaz de realiza-lo? Se vê merecedor disto? Se no la no fundo você ainda não se vê capaz ou merecedor, sugiro que comece por reprogramar as sua crenças através do artigo 25 Crenças Limitantes.

3 – Deve Depender Exclusivamente de Você

Elas devem ser pessoais, ou seja, devem ser traçadas para a sua vida em particular e não para outras pessoas. Embora a realização de suas metas possa influenciar a vida de outras pessoas a que convive contigo, você não pode depender de que outra pessoa para realizar para você. Claro que você poderá precisar de outras pessoas porem não poderá depender delas… lembra da autorresponsabilidade?

Talvez você nunca ganhou mais de mil reais por mês, e estabelece uma meta de ganhar 8 mil reais por mês…. Está no seu controle?… claro! Você pode estudar mais? Você pode se dedicar mais? Você pode criar alianças? Você pode fazer cursos?…

Você não pode se dar ao luxo de colocar a responsabilidade de seu futuro nas mãos de outrem; se fizer isto só estará aumentando suas chances de fracassar

4- Deve Ter um Sentido Muito Forte e Definido

Um dos passos mais importante deste método, sem dúvidas é este. Se possível separe um tempo sozinho para que você pense e reflita sobre o que será proposto a fim de lhe tornar consciente sobre qual a importância desta meta. Se ela não for realmente importante para você e coerente com a sua missão de vida e com a sua visão do futuro – vamos falar logo a frente – não vale a pena nem começar. Agora se estas questões estiverem alinhadas uma com as outras, você terá motivação e persistência para começar, continuar e terminar esta meta, ao invés de parar no meio do caminho como acontece com muitos.

É importante que você responda a estas perguntas no papel antes de prosseguir com sua meta:

  • Por que isso é importante para mim?
  • Por que eu quero realizá-lo?
  • Por que vou investir tempo e/ou dinheiro nesse objetivo?
  • Quem mais estará envolvido neste processo?
  • O que eu vou ganhar realizando este objetivo?
  • Quais são as possíveis perdas se eu realizar este objetivo?
  • O que eu vou perder se eu não realizar este objetivo?
  • O que eu vou ganhar se eu não realiza-lo?

Talvez este objetivo seja realmente relevante, por ter este sonho desde a sua infância, ou por realizar algum papel que exerce na sua vida, como de pai ou mãe, profissional, independência. Estes motivos devem ser bastante pessoais por mais que envolva outras pessoas.

5- Deve Ter Data Previa Para Ser Realizada

Assim como a palavra “não”, o cérebro não sabe identificar o que é mês que vem, semana que vem, ano que vem… Ele precisa de data especifica: dia/mês/ano

Muitas pessoas talvez sintam medo de estabelecer data por terem medo de fracassar na data, de não alcançarem no tempo especificada… não importa se você não acertar o dia; você deve se importar em não acertar o alvo.

O principal objetivo de firmar datas especificas é que você acaba fazendo um pacto consciente consigo mesmo, e você será cobrado de você mesmo ao passar dos dias, vai lhe dar mais senso de comprometimento e soar como um desafio.

6 – Defina Um Bem Comum

Às vezes estamos tão obstinados em realizar algum sonho que não paramos para analisar os resultados nem os impactos positivos e negativos que essa conquista pode ter em diversas áreas da nossa vida.

Porem tome bastante cuidado… este objetivo é bom para você e para as pessoas que estão ao seu redor? Estou vendo um ponto de interrogação logo acima da sua cabeça agora…

Você está se perguntando: Como não seria bom para mim realizar o meu objetivo de 40 mil reais por mês? Ai que eu lhe digo o porquê você deve ser especifico… cuidado, você pode ter definido ganhar 40 mil reais por mês e vai precisar trabalhar 25 dias fora de casa longe da sua família, esposa e filhos, e simplesmente sua relação com eles vai se desintegrar… Como isto isso poderia seria bom?

Voltamos a especificidade novamente: quer ser especifico? Talvez o mais correto seria: quero ganhar 40 mil reais por mês (a partir de julho de 2019) – vamos explicar isto no próximo passo – trabalhando 9 horas por dia estando próximo da minha família.

Você deve buscar o equilíbrio em todas as áreas da sua vida. Acredito que não deva valer a pena dedicar-se totalmente o seu tempo a apena uma área da sua vida e deixar as outras áreas a mercê da sorte, e só depois de ter realizado um sonho descobrir que este sonho converteu todas as outras áreas da sua vida em pesadelo. Seus sonhos devem ser congruentes a sua identidade em todos os âmbitos da sua vida.

Definindo Suas Metas

Agora você esta preparado para definir suas metas… Não resta duvidas a respeito de como estabelecer uma meta que realmente ira faze-lo feliz e realizado… vamos usar como exemplo abaixo:

  • Meta: Ter uma retirada mensal de 40 mil reais a partir de Dezembro de 2019
  • Submeta 1: Ter uma retirada mensal de 20 mil a partir de Setembro de 2018
  • Submeta 2: Ter uma retirada mensal de 7 mil a partir de Agosto de 2017

Primeiramente vamos analisar:

  • É Especifica?
  • É Desafiadora e Realista?
  • Depende de mim?
  • Possui um sentido?
  • Tem data para a realização?
  • Sera boa para mim e para meus próximos?

Se todas as respostas forem positivas ao seu ponto de vista… agora basta pegar a sua submeta mais próxima e fazer as devidas perguntas seguindo o quadro abaixo:

Tabela de Metas e Objetivos

“É melhor correr o risco de perder tudo do que viver na penumbra da mediocridade, com os que nunca arriscam nada.”

Benjamin Franklin

 

Certo…

Agora que você aprendeu como definir suas metas de forma clara e consciente, você vai aprender a como alinhar estas metas a sua missão, visão e valores pessoais para que você seja realmente feliz na realização destes objetivos…. Vamos lá?

 

Visão Positiva de Futuro

É motivada por nossa missão de vida, e é o que nos faz vislumbrar nosso futuro, ou seja, o que nos guia para onde queremos chegar e para os resultados que desejamos conquistar ao longo de nossa existência. Todas às vezes que sentimos; desejamos e imaginamos as nossas metas, sonhos e objetivos e, os vemos tornando-se reais; estamos nos conectando e reafirmando, verdadeiramente, a nossa visão.

A visão positiva de futuro pode ser estabelecida de forma ainda mais intensa através de um processo chamado de visualização que nada mais é do que um processo simples e poderoso que consiste em criar imagens na sua mente daquilo que você deseja. Este desejo sendo forte o suficiente te proporcionara a sensação de estar vivenciando agora mesmo o que você pretende no futuro. Além disso lhe dará esperança, motivação e convicção da realização dos seus sonhos. Estes pensamentos irão lhe trazer sentimentos de conquista mesmo que ainda não veja chances de realiza-lo. Se você ainda não sabe como funciona este processo, sugiro que giga o artigo “9 Métodos para Conseguir mais Foco” e leia o Passo 5.

Eu sei que você esta imaginando como sera sua vida daqui alguns dias, meses ou anos… apenas por saber de fato o que você quer, e o melhor… como alcançar este objetivo.

Descobrindo sua Missão e Proposito de Vida

Descobrirndo sua missao e proposito de vida

Você esta se perguntando agora se este negocio de missão de vida não é um tanto religioso, acertei?

😀 Não; não tem nada a ver… De fato todos; todos possuem uma missão na vida, porem muitos – se não quero dizer a grande maioria – simplesmente passam pela vida sem se darem conta da importância disto.

Uma missão de vida é simplesmente o motivo pelo qual você existe. É ela que definira qual o seu proposito neste mundo. Uma missão pessoal deve dar um norte, um objetivo para sua vida, uma filosofia de vida pelo qual todas as suas decisões serão fundamentadas nela. As suas metas serão alicerçadas sobre este proposito seja de forma direta ou indireta. Ela descrevera o que você é e de que forma você contribui ao mundo. Ao anota-la, registrara de forma mais abrangente possível o que as suas ações e intenções representam de fato. É o princípio, meio e fim de tudo. É o que norteia cada uma de nossas atitudes, aprendizados e conquistas.

Quando entendemos a nossa missão de vida, o nosso papel no mundo, tudo fica ainda mais claro e começa a fazer real sentido.

Após definir a sua missão neste mundo, você se tornara mais motivado todas as manhas sabendo que toda a sua vida se baseara na sua isto. É a forma mais eficaz de conectar seu eu interior as suas ações no mundo exterior.

Mas de fato, deve ficar bem claro para você que missão não é sinônimo de objetivo ou meta. Missão está ligado a autoconhecimento, que nos ajuda a dar um senso de proposito aquilo que devemos focar e priorizar as nossas ações no processo da vida. Um objetivo já é algo a ser conquistado dentro de um período, com datas, e ações a serem tomadas para que se torne efetiva.

Eis alguns conceitos de missão que podem lhe abrir a mente e lhe dar uma noção caso se identifique com alguma:

“Ter compaixão e misericórdia pelos moribundos.”

Madre Teresa de Caulcutá

“O propósito da minha vida é servir humildemente a Nosso Senhor, sendo amoroso, alegre, poderoso e um exemplo apaixonado da absoluta alegria que está disponível para nós no momento em que nos regozijamos nas graças de Deus e honestamente amamos e servimos a todas as suas criações.”

Anthony Robbins

Definindo sua missão

Muitas vezes nos perguntamos a nos mesmos  qual o nosso proposito nesta vida. Para que nascemos? Saber a resposta para esta pergunta não sera o fim da vida, mas sim o começo para a realização. Não há dúvidas que a plenitude da felicidade do ser humano acontece quando ele vive a sua missão, pois quando uma pessoa encontra seu propósito parece que a vida lhe faz mais sentido.

Talvez a maior parte das pessoas viva em função da sua visão, dos seus objetivos. Essa dinâmica não está errada, muito embora seja importante esclarecer que quando se vive em função dos objetivos corremos o risco de aceitar qualquer missão – qualquer meio – para que esses objetivos aconteçam. E quando isso acontece estamos levando para nossas vidas dois fatores muito alienantes. O primeiro fator surge quando ignoramos o processo, pois a grande evolução do ser humano consistirá sempre na caminhada, no processo de construção de si mesmo.

Quando ignoramos a caminhada e valorizamos somente o destino, estamos vivendo no futuro e ignorando o aprendizado que ocorre somente no momento presente. Conceitualmente, a visão sempre dirá respeito ao futuro. Só que o futuro é um momento no tempo que nunca chegará, que nunca será vivido, pois está sempre à frente. E quem vive somente em função do futuro desenvolverá um grande estado de ansiedade porque estará vivendo em função de algo que pode nunca chegar.  O outro fator é que acabamos esquecendo que resultados são consequências das ações. Sendo assim, é possível afirmar que a visão é consequência da missão.

Escrever uma missão não é de tudo, uma tarefa fácil, mas possível aqueles que buscam o autoconhecimento, que é fruto e resultado de uma profunda reflexão. Há uma frase muito comum de Stephen Covey onde  diz que “não inventamos uma missão, apenas a encontramos”.

Uma missão sempre terá as seguintes características:
  1. Ela deve ser poderosa, inspiradora, envolvente e motivadora.
  2. Deve abranger todas as áreas de sua vida, e não apenas a parte profissional ou pessoal.
  3. Deve ser realista e desafiadora.
  4. Não existe um tamanho mínimo ou máximo para sua missão pessoal.
  5. Deve ser escrita no infinitivo. Com verbos e palavras que levem à ação, e não à contemplação.
  6. É explicativa por si só e pode ser entendida por outras pessoas.
  7. É atemporal. Não se restringe a um período de tempo específico mas sim um processo durante um período da vida ou durante toda sua vida
  8. Você descobre a sua missão, você não assume a missão de outra pessoa. É um processo de dentro para fora.
  9. Tem essência e espírito jovem. Pode ser um texto, música, poesia ou declaração. A forma não tem importância.

Para iniciar este processo de autoconhecimento, você precisara de algum tempo longe de preocupações e sem interrupções. Separe um lugar aonde possa ficar sozinho e tranquilo, um lugar que lhe permita estar relaxado e longe de estresse.

Logo abaixo será proposto a você algumas questões de autoconhecimento, que farão você pensar sobre os diversos aspectos da sua vida, sobre a sua essência e proposito que te move a ser que você é, e o que você deseja ser.

Pegue papel e caneta e responda as perguntas:

  1. Quem eu sou?
  2. Quais as minhas maiores habilidades e dons?
  3. Como estes talentos poderiam ser úteis as pessoas e ao mundo?
  4. O que eu mais valorizo na vida?
  5. Quais qualidades eu admiro em outras pessoas?
  6. O que eu amo fazer, e que faria de graça se não precisasse de dinheiro para sobreviver?
  7. Quando eu sinto maior senso de realização?
  8. Se pudesse fazer algo, o que eu faria para tornar o mundo um lugar melhor?
  9. Existe alguma frase que o motiva?
  10. Há algum filme ou musica que tenha lhe marcado em experiência de vida? Qual a mensagem ela lhe passou?
  11. Quais verbos mais lhe motivam?
  12. O que me emociona profundamente?
  13. Que agradecimentos eu gostaria de receber de Deus por minhas ações?
  14. De que forma eu gostaria de ser lembrado quando morrer?

Partindo do pressuposto que você respondeu todas as perguntas a mão você pode seguir os passos abaixo:

  • Selecione as palavras e frases mais importantes das respostas as questões 8,9, 10, 12, 13 e 14
  • Forme uma única frase com as respostas das questões 1,2 e 8
  • Una esta última frase com as palavras e frases que você separou no primeiro tópico, incluindo os verbos da questão 11.

Esta frase resume a sua essência de vida, o seu ideal pelo qual devera viver, aquilo que lhe trará maior senso de realização e conquista. Lembrando que todo este processo detalhado de autoconhecimento lhe trará um embasamento teórico, mas somente a pratica lhe trará a maior felicidade.

Propósito 

O propósito é a razão da sua existência; a força interna e a sua motivação para prosseguir nesta caminhada profissional, pessoal e espiritual. Um ser humano sem propósito; é um ser humano sem um sentido para viver. Desconhecer o seu propósito de vida, é o mesmo que não conhecer a si mesmo. É como andar o tempo todo em círculos, sem saber ao certo quem é, do que gosta; o que lhe faz feliz ou triste, e nunca sentir-se satisfeito o suficiente com nada.

A falta de propósito é o que faz muitas pessoas sentirem-se tão infelizes com suas carreiras e vidas pessoais. Quando buscamos entender o que nos inspira, motiva e nos torna plenos, mais próximos estamos de nós mesmos e de conquistar aquilo que consideramos ser o essencial para a nossa plenitude.

Este é um processo de auto avaliação e somente você pode fazer… mas vou te dar algumas pistas para você seguir respondendo as questões abaixo:

  • Por que você nasceu?
  • Pelo que vive?
  • O que lhe faz acordar todos os dias?
  • O que te faz ser quem é?
  • O que te motiva a ir além?
  • Qual o legado quer deixar neste mundo?
  • Pelo que deseja ser lembrado?

# Norteando Todos Seus Valores Para uma Vida Prospera

Como Saber minha missão de vida

De modo geral, agora ficou tudo mais simples, concorda… Eu sei agora o que você esta sentindo, quando eu passei por todo este processo me senti estasiado.

Imagine agora como sera sua vida, sabendo exatamente seus objetivos, metas, missão e proposito de vida… sua visão de futuro; simplesmente agora você não é mais como a maioria das pessoas que apenas passam pela vida… você veio para fazer a diferença.

Agora basta pegar suas metas escritas, seu quadro da visão, a frase da missão da sua vida e as respostas de seu proposito… compare e veja quais metas e objetivos precisam ser alinhados a sua missão e proposito.

E seja Bem vindo a sua mais nova vida…


 

Alguma vez você já se imaginou fazendo algo especial para uma pessoa? e para muitas pessoas? Sim? Então esta pode ser a sua hora de começar… compartilha este conteúdo com o máximo de pessoas que você conseguir; da mesma forma que acredito que você foi beneficiado outras milhares de pessoas precisam disto. Compartilha, basta clicar no botão logo acima…

Acredito que com uma informação tao valiosa como esta seria o minimo, concorda? Afinal foram anos de estudo e valores altos investidos em cursos e livros para te dar esta informação de forma totalmente gratuita…

Ah, e não esquece, fique a vontade para deixar seu comentário, duvidas, feedback… sera um enorme prazer te responder.

Te desejo todo o sucesso do mundo!

Um Forte Abraço

Yuri Sander

Construa Valores que Constroem…

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *