Autossugestão: Um Incrível Segredo dos Bem-Sucedidos

Você já ouviu falar do magico Houdini?

Ehrich Weisz (Budapeste, 24 de março de 1874 — Detroit, 31 de outubro de 1926), mais conhecido como o Grande Houdini, foi um dos mais famosos escapologistas e ilusionistas da história. Ele afirmava ser capaz de abrir qualquer cadeado, portas e selas em apenas 90 segundos, com a condição de que pudesse entrar com a roupa que ele vestia… Uma pequena prisão de máxima segurança foi construída em uma pequena cidade na Inglaterra, e Houdini foi desafiado pela imprensa a ser incapaz de sair dela. Como ele gostava de desafios, de fama e de dinheiro, Houdini aceitou o desafio… Ao entrar na  pequena prisão, os guardas o fecharam na sela… Houdini então tirou de sua roupa um pedaço de aço flexível e começou a mexer na fechadura da porta…

Trinta segundos se passaram, e aquele olhar confiante havia se passado… Três minutos se passaram e Houdini já suava frio… Duas horas se passaram e ele estava literalmente encharcado de suor, ao ponto que ele simplesmente desmaiou, escorando na porta que se abriu…

A verdade é que a fechadura nunca esteve fechada… mas na cabeça dele estava super trancada.

E aqui que entramos com nosso assunto… se você possui correntes mentais que te impedem de progredir, nem mesmo Houdini sera capaz de abrir estas trancas, pois elas se abrem do lado de dentro… Eu vou te passar as chaves mas sera você quem tem que abrir.

É mais provável que muitos não conquistam seus objetivos porque em suas cabeças é algo impossível, mas ao final deste artigo, você estará pronto para conquistar qualquer meta e objetivo de vida… Garantido!

#Porquê usar a autossugestão?

Autossugestão para seu sucesso

Conhecida e pregada por grandes nomes como Napoleon Hill, Zig Ziglar e W. Clement Stone (chamada por ele de AMP – Atitude Mental Positiva); a autossugestão é um método de autodesenvolvimento que cria um estado mental de possibilidades , eliminando crenças limitantes

O princípio básico da autossugestão — se é possível resumi-lo — é que todo mundo está preso ao mundo da própria imaginação. Sua imaginação descreve os limites do que você pode fazer ou vir a ser…  você nunca consegue ir além dos horizontes que são severa e claramente delineados em sua mente.

Tomemos como partida que todos os resultados que tem hoje estão baseados naquilo que você sabe. E as decisões que você toma, estão  pautadas em uma informação previa que você acumulou fazendo com que tome certas atitudes e reaja a cada situação de acordo com o que você acredita ser o certo… 

Por isto a autossugestão é uma ferramenta extraordinária que pode mudar todos os seus resultados a partir de hoje… pois você muda as informações a partir da repetição…

A pergunta é: se foi comprovado que funciona, porque não usar a autossugestão?

#Entendendo o processo da autossugestão

autossugestão e sucesso

Quem tem medo do ridículo, se afasta do extraordinário.

Você começa o caminho para o sucesso repetindo lemas para si mesmo . E  a medida que o tempo passa estas frases ficam tão fortemente arraigadas em seu subconsciente que suas ações se tornam congruentes aquilo que você diz a si mesmo. Em meio a uma situação inusitada, o automotivador correto vai se impor e automaticamente o guiará na direção do sucesso.

Alguns lemas:
“Faça agora!”
“O sucesso é alcançado e mantido por aqueles que continuam tentando.”
“Vá aonde você teme ir.”
“Quando há muito a ganhar e nada a perder ao tentar… Então Tente”

E assim por diante. Piegas? É claro. Extraordinariamente óbvio? Sim. No entanto, é preciso admitir que homens bem-sucedidos realmente obedecem a estas regrinhas.

O ponto é que a maioria das pessoas deixa de desenvolver todos os automotivadores úteis naturalmente à medida que chega à idade adulta. Elas deixam de desenvolver o hábito “faça agora”, por exemplo. Confrontadas com uma oportunidade assustadora, elas tendem a recuar. Vacilam. A oportunidade evapora-se diante de seus olhos. E esta experiencia só reforça a crença de que é um fracasso na vida.

Estes podem ser piegas, mas eles representam hábitos úteis que o homem precisa trocar pelos destrutivos. Se a técnica funcionar, ele eventualmente alcançará um ponto onde sua reação imediata a uma situação será “Faça agora” em vez de “Ah, quem sabe semana que vem…”.

Você pode se sentir cético mesmo após estudar o que muitas pessoas de sucesso recomendam e por certo existem aqueles que zombam, porem não se pode negar que se estes que alcançaram o sucesso o recomendam como um fator chave, então não haveria porque não segui-los por mais tolo que talvez possa parecer a primeira instancia.

Talvez você me diga: Mas Yuri eu me sentiria um idiota fazendo isto! E eu retruco: Idiota na frente de quem? Esqueceu, você esta sozinho! Sera possível que você não consegue se tolerar por 5 minutos a sós… rs vamos la, aposto que nunca pagou um preço tão fácil para colocar-se no caminho do sucesso.

#Você Tem o que é Preciso!

Autossugestão para o sucesso

A lista que você vera adiante não é produto da minha imaginação… Segundo pesquisas realizadas durante muitos anos com diversas pessoas bem sucedidas revelaram possuir qualidades em comum, que mesmo que fossem mais fortes em uma e mais fracos em outras, ainda sim as possuíam…

Honesto, altruísta, ambicioso, atencioso, possui atitude mental positiva, audacioso, bem-informado, boa aparência, bom ouvinte, bondoso, buscador de qualidades, caráter, carinhoso, comprometido, competente, comunicador, concentrado, consciente, confiável, consciente de saúde, coerente, convicções, cooperativo, corajoso, criativo, decisivo, disciplinado, duro, econômico, educado, eficaz, encorajador, enérgico, ensina o que sabe, entusiástico, equilibrado, esperançoso, estudioso, orientado para a família, fé, fértil em recursos, flexível, generoso, grato, honrado, humor, humildade, iniciativa, integridade, inteligente, jogador de equipe, justo, leal, limpo, mente aberta, motivado, obediente, objetivo, organizado, orgulho, orientado para metas, otimista, paciente, persistente, pontual, positivo, responsável, sabedoria, sensível, servidor, simpatia, sincero, sóbrio, trabalhador, visão, zelo, paixão.

Eu quero te convencer de que sim, você possui todas estas qualidades, mesmo que raramente você desempenhe alguma delas, não significa que não as possua, mas sim que precisam desenvolve-las. Vai me dizer que você nunca na vida foi otimista, ou senão vai dizer: Yuri sou tao desonesto quando morrer vão ter me parafusar no chão… rs mas fora a brincadeira…

#Reivindicação: O Processo Chave

Principios da autossugestao

Clique Aqui para Fazer o download do seu cartão de reivindicação.

Neste exercício devemos nos ater ao fato de que apenas a simples leitura das palavras não tem importância – a não ser que sejam conjugados a emoção ou sentimento.

Seguindo as instruções, você comunica o objeto de seu desejo diretamente ao subconsciente, num espírito de fé absoluta. Pela repetição do processo, você cria, voluntariamente, hábitos de pensar favoráveis ao esforço de transformar o desejo em seu equivalente real.

A razão é simples, você já passou pela situação de comprar algum objeto e de repente parece que todo mundo tem aquilo? Na verdade é porque agora você presta mais atenção naquilo, e é exatamente isto que acontece. Falando para si todos os dias que você é organizado por exemplo, toda ação que contradiz o que você fala para si cria lapsos de memoria que te fazem corrigir e  comportar-se de forma congruente ao que diz.

 

#Dica Chave: Os 45 Minutos de Ouro

Habitos de autossugestão

Existe uma razão pela qual sugeri separar um momento assim que acordar pela manha, e um período durante a noite…

A razão pela qual separar os últimos minutos do seu dia antes de ir dormir se da ao fato de que tudo que você lê, vê, escuta, fala e experimenta durante os últimos 45 minutos do dia, tem uma influência enorme em seu sono e em seu próximo dia.

Durante a noite, essas informações são fixadas em seu subconsciente que processa frequentemente estas informações durante o sono até seis vezes mais que qualquer outra coisa que você experimentou durante o dia. Esta é a razão do porquê assistir a um filme assustador antes de dormir pode causar pesadelos. Isto também revela porque ler boas histórias para crianças na hora de dormir são tão importantes para que eles durmam bem, justamente porque as mensagens repetidas, lições e moralidades da história se tornam parte do tecido de consciência da criança.

Como você acumula esta informação antes de dormir, você entra no estado de onda cerebral alfa suscetível a gravar estas sugestões. Se você é acostumado a assistir aos canais de reportagem antes de dormir, isso é o que você estará imprimindo em seu subconsciente: guerras, crime, acidentes de carro, estupros, assassinatos, execuções, tiroteios nas ruas, sequestros e escândalos financeiros.

E a razão pela qual sugiro ler logo ao acordar, é que segundo pesquisas, as 5 primeiras pessoas que você tem contato logo ao amanhecer podem definir o modo como agira durante todo o seu dia, e a primeira pessoa que você tem contato é a que mais pode impactar nas suas acoes e sentimentos… Então seja você o primeiro a dizer coisas positivas para si nos primeiros 5 minutos de seu dia

Alem disso, é capaz de te colocar rumo certo já no inicio do dia a estar atento a toda oportunidade, ação e reação necessárias para a concretização de seu desejo… alem do mais é de se esperar que estas declarações lhe deem uma boa dose de animo e motivação para iniciar o dia a todo vapor.

 

Eu apenas acredito como tenho certeza de que se você fizer tudo o que foi sugerido, sem sombra de duvidas sua vida vai se tornar nada menos do que seu sonho realizado!

Tenho um presente para você! Faça o download do e-book abaixo para te ajudar a construir maiores resultados na sua vida…

autossugestão

Vou Ficando por aqui!

E não se esqueça, compartilha com seus amigos este conteúdo… com certeza isto pode fazer uma grande diferença na vida das pessoas que existem em sua vida! Porque não ser o fator chave na mudança destas pessoas apenas por tomar esta iniciativa?

Fica a vontade para deixar seu comentário…

Um forte Abraço

Yuri Sander

Construa Valores que Constroem…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *